A Nina Valentina prima pela qualidade e satisfação de seus clientes.Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução preocupada com uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória para o cliente.
 
Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O frete de retorno das peças é por conta do cliente; 
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; conforme Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
O produto não poderá ter sido usado; 
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's e todos os seus acessórios. 
A devolução por arrependimento só é válida para produtos comprados na Loja Virtual. 
Não haverá restituição do valor do frete.
 
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito na devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nina Valentina se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete por se tratar de devolução por opção do comprador.
 
Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa loja através do telefone (16)3964.5440 ou por e-mail:contato@ninavalentina.com.br em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante e de nossa loja, isto é, sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.
Nos casos de devolução das peças por defeito o frete é por conta da empresa.
 
Análise de defeitos dos produtos: 
A avaliação de defeitos será realizada pela loja Nina Valentina, a qual analisará o suposto defeito relatado pelo cliente e estado de conservação do produto.
 Prazo médio de conclusão: 3 dias úteis após o recebimento do produto.
 
 Laudo Favorável a troca: 
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 
- Alguns produtos são únicos e é possível que a loja não tenha o mesmo produto para repor. Nesse caso, o cliente será comunicado e poderá escolher qualquer outro modelo para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
 - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença. 
 
 Laudo Contrário a troca: 
O produto será devolvido, sem direito de substituição.
 
Itens de reprovação: 
  - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
 - Indícios de uso inadequado do produto.
 - Indícios de dano acidental.
 - Desgaste natural em decorrência do uso.
 - Lavagem inadequada do produto.
 - Manutenção Inadequada do produto
 
 
Troca de Produto
Somente é permitida a troca de produtos por mercadorias da mesma referência (modelo) em caso de erro de tamanho no ato da compra. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos após o recebimento. Não trocamos peças íntimas. O frete de retorno das peças é por conta do cliente;
 
Produtos em promoção/liquidação
Não trocamos produtos em promoção/liquidação.
Prazo para restituição
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subseqüentes. 
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário. 
 
 - Não haverá restituição do valor do frete.
 ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).